quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Sub 20 - 2ª Divisão:Comercial comemora bons resultados e sonha com o título


Sub 20 - 2ª Divisão:Comercial comemora bons resultados e sonha com o título

“Acho que podemos definir a campanha em uma palavra: união”. Esta foi a resposta do presidente do Comercial de Monte Alto, Roderlei José Pachani, quando questionado a respeito do destaque do time nesta temporada. “Não acho que possa destacar um único jogador. Todos os nossos atletas tiveram um desempenho excelente, tanto que todos marcaram gols e tiveram participação importante em todas as nossas vitórias. Se em uma partida o goleiro teve maior força, em outra foram os atacantes, ou os laterais, meias... não posso escolher um só”, completou.
O presidente frisou ainda que a responsabilidade por esta boa campanha não está nas mãos dos atletas ou da comissão técnica, mas do grupo como um todo, que atuou de forma impecável durante as fases decisivas da competição. A um passo de conquistar o título inédito do Campeonato Paulista Sub 20 – Segunda Divisão, o clube comemora o que já foi feito até este ponto. “Sabemos que o que conquistamos é grande demais para nossa estrutura, para o que nós esperávamos realizar, mas as expectativas são as melhores possíveis. Tudo o que podia ser feito, já foi e agora só nos resta esperar colher os frutos deste trabalho”, admitiu Pachani.
A pouco mais de 24 horas da partida que define o campeão do Paulista Sub 20 de 2008, o presidente novamente reconheceu a força de seu adversário e enfatizou a necessidade de manter o grupo determinado e com os pés no chão para o confronto. “O Primeira Camisa tem uma estrutura muito superior à nossa e jogadores de qualidade. Sabemos que é uma equipe muito forte quando joga em casa, mas não vamos desanimar e pretendemos continuar jogando da mesma forma que fizemos durante todo o campeonato. O Buião [técnico] já avisou que vai jogar com três atacantes, então não vamos nos fechar na defesa com medo do adversário”, analisou.
Quando questionado sobre uma possível derrota, o presidente foi incisivo ao declarar que não se deixará influenciar pelo resultado do adversário na última partida da semifinal, quando venceu o Sumaré por 9 a 3, jogando no estádio Parayba, em São José dos Campos. “O que aconteceu foi um caso específico. Em nosso primeiro jogo contra eles, no último final de semana, atuamos com um jogador a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo. Portanto, acho que cada partida é única”, concluiu. A delegação do Comercial sairá de Monte Alto às 13h da tarde desta sexta-feira, rumo a Jacareí, onde ficará hospedada até as 14h de sábado, quando parte para a casa dos adversários para a partida, marcada para as 16h20.
Mas a equipe não viaja sozinha. Além do ônibus da delegação, mais quatro deixam a cidade em direção a São José dos Campos. Os ônibus levarão, além de familiares e amigos dos jogadores, a torcida da cidade. “Acho que isso demonstra a boa campanha que fizemos e a excelente situação em que nos encontramos. Tem torcedor até na fila de espera dos ônibus para a cidade. Mas era de se esperar, já que o time não perde há 12 partidas e ainda terá o retorno do artilheiro Robinho para esta decisão”, avaliou o presidente. “Ninguém está preparado para uma derrota, mas se acontecer, tenho certeza que a torcida não irá nos abandonar”, completou Pachani.
Para a decisão, o técnico Buião terá quase toda a equipe titular à disposição, com a volta de Robinho, Turram, que cumpriam suspensão, e Josimar, recuperado de uma lesão e liberado pelo departamento médico. O único desfalque é Pedro, expulso na primeira partida. Em seu lugar, entrará o jovem Frank, jogador da equipe Sub 17, incorporado ao Sub 20. “Tivemos uma boa participação dos meninos da Sub 17 neste campeonato. Todos os jogadores do time de juniores serão aproveitados para o time profissional no próximo ano e estamos muito satisfeitos com o desempenho de cada um”, finalizou o presidente, ansioso pela hora da partida.

Nenhum comentário: