domingo, 30 de novembro de 2008

Anfitriões vencem na última rodada do Grupo 01


Segunda Divisão


Anfitriões vencem na última rodada do Grupo 01


Nada de surpresas na última rodada do Grupo 1 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Os três times que atuaram em casa venceram. No entanto, as vagas dessa chave já estavam definidas muito antes.
O Atlético Araçatuba venceu mais uma, desta vez em cima do Fernandópolis por 2 a 1 e chegou a 28 pontos, terminando na liderança isolada. Mesmo perdendo, o Fernandópolis foi segundo, com 17 pontos.
O terceiro foi o Ranchariense com 14, time que venceu o Ilha Solteira por 3 a 1, o outro classificado que encerrou a primeira fase com 11 pontos. No jogo dos eliminados, o Assisense venceu o Comercial RG por 2 a 1. Com esta vitória o time de Assis encerra sua participação com 2 pontos e o time de Registro com -6.
Na distribuição da fase seguinte o Atlético Araçatuba está no Grupo 07, o Ilha Solteira na chave 08, Ranchariense na 09 e Fernandópolis na 10.

Comercial e Assisense se despedem da Segundona profissional


Segunda Divisão

Comercial e Assisense se despedem da Segundona profissional


Sem chances de classificação, Assisense e Comercial se despedem do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2008 neste final de semana. No domingo, às 10h, no Estádio Antonio Viana da Silva, os dois times entram em campo apenas para cumprir tabela no Grupo 01 da competição, já que o time da casa tem um ponto negativo e a equipe de Monte Alto tem seis a menos. Em comum, os dois clubes já estarão em campo com a base que disputará o Campeonato Paulista Sub 20
A lanterna do Grupo 01 com seis pontos negativos parece não ter feito tão mal para o Comercial no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Segundo o presidente do clube, Roderlei José Pachani, todos os erros cometidos servirão de aprendizado no futuro. “Aprendemos que precisamos ter mais tempo para montar o elenco. Eu, como presidente, tenho que ficar mais na supervisão para não perdermos pontos como perdemos nesse campeonato”.
As punições que o clube de Monte Alto sofreu na Segundona aconteceram por causa de escalação de jogadores irregulares e também por objetos atirados no gramado. Segundo Pachani, hoje ele recorrerá da punição de dez mil reais. “Essa latinha atirada no campo foi de cerveja e nós não vendemos bebida alcoólica no nosso estádio. Na quarta-feira entramos com um pedido para pelo menos diminuírem a punição”.
Para o presidente, esse jogo contra o Assisense servirá para que a equipe se entrose para o Campeonato Paulista Sub 20. “Todos os jogadores que vão jogar domingo disputarão o Estadual da categoria. Desta forma, o Buião (técnico) poderá analisar melhor as opções”.
Também pensando no Sub 20, o Assisense dispensou cerca de 15 atletas e deve ter diversas modificações. Para o presidente Carlos Antunes, esse jogo também servirá para que o clube se prepare para o Estadual da categoria. “Dispensamos muitos jogadores e temos apenas 13 no elenco. Mudamos muito e já estamos nos preparando para o Campeonato Paulista Sub 20”.
Segundo Antunes, o motivo da campanha fraca do Assiense ficou por conta de falta de apoio da cidade. “Faltou a cidade de Assis se envolver mais e isso acabou refletindo no aspecto financeiro. Infelizmente, não deu certo, mas agora vamos pensar no futuro”.
Ficha Técnica
Assisense: Adilson; Livan, Baiano, Pedro e João; Jácio, Gaúcho, Victor e Todinho; Felipe e Guilherme.
Técnico: Carlos Antunes.
Comercial: Carlos; Cássio, Negão, Josimar e Gilmar; Mariano, Alan, Jhou e Carioca; Pereba e Tarzan.
Técnico: Buião.
Arbitragem: João Domingos Alves dos Santos, Marcelo Zamian de Barros e Raphael Carlos Ferreira da Cruz.
Local: Estádio Antonio Viana da Silva, em Assis.
Data e Horário: 20 de julho, às 10h.


Comercial corre atrás de jogador da Copa São Paulo de futebol Junior


Sub 20


Comercial corre atrás de jogador da Copa São Paulo de futebol Junior


Em fase de preparação para a disputa do Campeonato Paulista Sub 20 da Segunda Divisão, o Comercial está atrás de mais quatro jogadores para fechar seu elenco. Roderlei José Pachani, presidente do clube de Monte Alto, adianta que um deles foi grande destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior. “É um lateral-esquerdo que disputou a competição pelo Nacional. Já estamos conversando e esperamos que ele acerte”.
Sobre as outras três possíveis contratações, Pachani adianta as posições, mas revela que ainda não houve nenhum contato com os jogadores. “Seriam mais dois zagueiros e um meia. Ainda não conversamos com ninguém, mas acredito que um acerto deva acontecer em breve”.
O presidente do Comercial mostra empolgação com a montagem do novo elenco e compara os jogadores que estão no clube atualmente com aqueles que disputaram o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. “Acho que esse aqui é muito melhor. Os atletas têm mais determinação, outro tipo de vontade e outra cabeça”.
No Campeonato Paulista Sub 20 – Segunda Divisão, o Comercial é integrante do Grupo 02, ao lado do Batatais, Barretos, da Inter de Bebedouro, do Guariba e José Bonifácio. Na primeira rodada, o clube de Monte Alto enfrenta o Guariba, no dia 02 de agosto, às 15h, no Estádio Domingos Baldan.

Comercial garante que aprendeu com erros cometidos na Segundona DO PROFISSIONAL


Segunda Divisão


Comercial garante que aprendeu com erros cometidos na Segundona DO PROFISSIONAL


A lanterna do Grupo 01 com seis pontos negativos parece não ter feito tão mal para o Comercial no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Segundo o presidente do clube, Roderlei José Pachani, todos os erros cometidos servirão de aprendizado no futuro. “Aprendemos que precisamos ter mais tempo para montar o plantel. Eu, como presidente, tenho que ficar mais na supervisão para não perdermos pontos como perdemos nesse campeonato. Não tem como confiar muito nas pessoas, pois todas são passíveis de erros”.
As punições que o clube de Monte Alto sofreu na Segundona aconteceram por causa de escalação de jogadores irregulares e também por objetos atirados no gramado. Segundo Pachani, hoje ele recorrerá à punição de dez mil reais. “Essa latinha atirada no campo foi de cerveja e nós não vendemos bebida alcoólica no nosso estádio. Vamos nesta quarta-feira entrar com um pedido para pelo menos diminuírem a nossa pena”.
Na próxima partida, o Comercial enfrentar o Assisense, outro time que está eliminado da Segundona. Para o presidente, esse jogo servirá para que a equipe se entrose para o Campeonato Paulista Sub20. “Todos os jogadores que vão jogar domingo disputarão o Estadual da categoria. Desta forma, o Buião (técnico) poderá analisar melhor as nossas opções”.
O jogo entre Comercial e Assisense acontece neste domingo, às 10h, no Estádio Antônio Viana da Silva. A partida é válida pela 14ª rodada da Segundona e marca a despedida das duas equipes da competição.

Comercial já observa os adversários da primeira fase do paulista sub 20 da segunda divisão de juniores


Sub 20 - 2ª Divisão


Comercial já observa os adversários da primeira fase do paulista sub 20 da segunda divisão de juniores


O Campeonato Paulista Sub 20 da Segunda Divisão começa daqui um mês, mas o Comercial já mostra preocupação com os adversários da primeira fase. Assim, o presidente Roderlei José Pachani confessa que está observando os jogos dos rivais nos Jogos Regionais. “Eu vi na quinta-feira Batatais e Guariba. O time do Batatais é muito forte e alto e o do Guariba é muito bom, e conta com um lateral-esquerdo e um centroavante de muitas qualidades”.
Entretanto, mesmo surpreendido com a postura dos dois futuros adversários em campo, Pachani descarta contratar reforços das duas equipes. “Não existe nenhuma possibilidade. Estive lá só para observar mesmo esses dois times para sabermos quem vamos enfrentar na primeira fase”.
Como preparação para a competição, o presidente revela que um amistoso já está marcado para a próxima semana e ainda quer marcar mais alguns. “No dia 11, vamos fazer um jogo-treino contra o Taquaritinga, que disputará a Copa FPF. O amistoso acontece às 10h, na casa do adversário. Ainda estamos analisando a possibilidade de fazermos mais alguma atividade desse tipo e devemos acertar em breve”.
No Campeonato Paulista Sub 20 – Segunda Divisão, o Comercial é integrante do Grupo 02, ao lado do Batatais, do Barretos, da Inter de Bebedouro, do Guariba e do José Bonifácio. A primeira rodada da primeira fase está prevista para começar no dia 08 de agosto.

Comercial começa a montar elenco para a competição sub 20 de juniores da segunda divisão paulista


Sub 20


Comercial começa a montar elenco para a competição sub 20 de juniores da segunda divisão paulista


Com poucos jogadores no elenco profissional mantidos para o Campeonato Paulista Sub 20 – 2ª Divisão, o Comercial começa a correr atrás de novos reforços para compor o grupo. Segundo o técnico Buião, três atletas já estão apalavrados. “Os atacantes Marcel e Paulinho e o lateral-esquerdo Fernando já vão comigo para Monte Alto. Ainda pretendo levar mais dois, um lateral-esquerdo e um zagueiro, mas ainda estamos negociando”.
Para o treinador, o clube precisa escolher muito bem os atletas para não cometer os mesmo erros da Segundona. “Temos uns oito jogadores lá e com esses garotos faremos uma boa mescla. Estou vendo nos Jogos Regionais se conseguimos um bom atleta”.
Alguns nomes que disputaram a Segundona pelo Comercial devem permanecer no clube de Monte Alto. Entre eles estão Jeromel, Gaúcho, Pedro, Júlio César, Cássio, Giovanni e Rafael.
No Campeonato Paulista Sub 20 – Segunda Divisão, o Comercial é integrante do Grupo 02, ao lado do Batatais, do Barretos, da Inter de Bebedouro, do Guariba e do José Bonifácio. A primeira rodada da primeira fase está prevista para começar no dia 08 de agosto.

Comercial busca reforços nos Jogos Regionais


Sub 20 – 2ª Divisão


Comercial busca reforços nos Jogos Regionais


Em busca de novas contratações para reforçar o elenco que disputará o Campeonato Paulista Sub 20 – 2ª Divisão, o Comercial deve observar alguns atletas que disputam os Jogos Regionais. Segundo Roderlei José Pachani, presidente do clube de Monte Alto, ele e o técnico Buião observarão alguns jogadores dessa competição. “Nesta quarta-feira estarei em Jaboticabal para ver alguns atletas do Trabiju, do Taquaritinga, do Itaiatú e do Monte Azul. Enquanto isso, o Buião vai ficar na região de Campinas para analisar também”.
Pachani ainda revelou que o treinador já observou alguns atletas nessa semana, mas nenhum deles foi aprovado. “O Buião foi ver o primeiro jogo e viu 30 atletas em campo. Mas, não gostou de nenhum e descartou a princípio. Queremos ver mais que um jogo de cada jogador, para termos certeza que ele tem capacidade para jogar o Sub 20”.
Alguns nomes que disputaram a Segundona pelo Comercial devem permanecer no clube de Monte Alto. Entre eles estão Jeromel, Gaúcho, Pedro, Júlio César, Cássio, Giovanni e Rafael
No Campeonato Paulista Sub 20 – Segunda Divisão, o Comercial é integrante do Grupo 02, ao lado do Batatais, do Barretos, da Inter de Bebedouro, do Guariba e do José Bonifácio. A primeira rodada da primeira fase está prevista para começar no dia 08 de agosto.

Técnico quer velhos conhecidos para reforçar Comercial


Sub 20 – 2ª Divisão

Técnico quer velhos conhecidos para reforçar Comercial



Eliminado do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, onde apenas cumprirá tabela, o Comercial já se prepara para disputar o Sub 20 – 2ª Divisão. De acordo com o técnico Buião, alguns reforços conhecidos por ele devem desembarcar em Monte Alto nos próximos dias. “Trabalhei com sete dos jogadores com os quais estou conversando. Três deles conheci quando eu estava na Alemanha, dois no Sumaré e três no São Judas. São aqueles atletas que eu sei que vão corresponder e que eu posso confiar”.
O treinador falou que esses reforços já estão sendo providenciados e também comemorou o tempo que tem para trabalhar. “Teremos um mês pela frente. Na Segundona, por exemplo, peguei o time já montado e infelizmente não deu certo. Agora, poderemos escolher os jogadores que melhor se encaixam no que nós queremos”.
Buião ainda elogiou os oito atletas que permaneceram do grupo que foi eliminado de forma precoce da Segundona. “São poucos, mas são os que têm qualidade. Eu queria contar com outros também, como o Pereba (atacante), mas eles não tinham idade para o Sub 20”. Entre os jogadores que disputam a Segundona e vão permanecer no Comercial estão Jeromel, Gaúcho, Pedro, Júlio César, Cássio, Giovanni e Rafael.
No Campeonato Paulista Sub 20 – Segunda Divisão, o Comercial é integrante do Grupo 02, ao lado do Batatais, do Barretos, da Inter de Bebedouro, do Guariba e do José Bonifácio. A primeira rodada da primeira fase está prevista para começar no dia 08 de agosto.

Eliminado do campeonato profissional , Comercial dispensa 16 jogadores


Segunda Divisão

Eliminado, Comercial dispensa 16 jogadores



O Comercial ainda sonhava com a classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, mas a derrota por 3 a 1 para o Araçatuba neste final de semana acabaram com as esperanças do clube de Monte Alto. Assim, o presidente Roderlei José Pachani já anunciou a primeira medida adotada após a eliminação. “Infelizmente o nosso sonho acabou, dispensamos 16 jogadores e só ficaremos com oito. Esses oito são os únicos que têm idade para disputarem o Sub 20”.
Pachani lamentou a precoce eliminação e destacou o comprometimento que o clube tinha com os atletas. “Nós pagávamos bichos em caso de vitória, oferecíamos as melhores condições dentro das nossas possibilidades... Então, é melhor nós não termos pressa agora para montarmos o nosso elenco para o Sub 20. Assim, não vamos errar tanto como já erramos essa Segundona”.
Com apenas oito jogadores no elenco, Pachani destaca que o plantel deve ser montado aos poucos. “Eu e o Buião (técnico) vamos escolher os atletas a dedo. Não vamos mais errar como erramos esse ano. Queremos contratar mais uns 12 jogadores, pois queremos fechar o grupo com 20 ou 22 atletas”.
Como o Comercial volta a campo apenas no dia 20 de julho para cumprir tabela, o clube deu folga aos atletas. O elenco se reapresenta apenas no dia 08 e se prepara para enfrentar o Assisense, às 10h, no Estádio Antônio Viana da Silva. Enquanto o clube de Monte Alto está eliminado, o time de Assis ainda tem chances de classificação.

Atlético Araçatuba vence e garante classificação à próxima fase


Paulista Segunda Divisão


Atlético Araçatuba vence e garante classificação à próxima fase


No Estádio Edimar Morgado, em Monte Alto, o Comercial RG enfrentou o Atlético Araçatuba e perdeu por 3 a 1. A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Na primeira etapa, aos dez minutos, Naldinho abriu o placar para o Atlético e, aos 18 minutos, Jonatas ampliou. No final da primeira etapa, aos 44 minutos, o Comercial diminuiu com Pereba.
Na etapa complementar, aos 19 minutos Nando marcou o terceiro tento para o time visitante e garantiu a vitória.
Com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Atlético Araçatuba soma 21 pontos e garante matematicamente a classificação para a próxima fase. Já o Comercial, permanece na lanterna do Grupo 01.
Na próxima rodada, o Atlético Araçatuba enfrenta o Ranchariense e o Comercial RG descansa.

Líder Atlético Araçatuba enfrenta o lanterna Comercial


Segunda Divisão

Líder Atlético Araçatuba enfrenta o lanterna Comercial


Único com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Atlético Araçatuba volta a campo neste domingo, às 10h, para enfrentar o Comercial, lanterna do Grupo 01. Enquanto o ‘time imbatível’ soma 18 pontos na chave e já está classificado para a próxima fase, o time de Monte Alto já admite que a situação é muito complicada. A partida, que é válida pela 11ª rodada da competição, acontece no Estádio Edimar Morgado, em Monte Alto.

Já classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Atlético Araçatuba deve manter a base titular para as quatro rodadas restantes. De acordo com o técnico Wilson Carrasco, não há motivos para poupar os jogadores que vêm atuando. “Não tem ninguém machucado e nem cansado, então o mais importante é dar seqüência para eles. Não podemos nos dar ao luxo de perder o ritmo de jogo agora”.
O treinador declarou que dará as oportunidades para os demais jogadores no momento adequado. “Já conheço todos os meus atletas e não tem muita necessidade de testá-los. Por isso, vamos procurar jogar da mesma forma e dar as chances quando for preciso”.
Para a partida, Carrasco não terá nenhum problema de lesão e nem de suspensão. O único que continua de fora é o zagueiro Negrete, entregue ao departamento médico do clube em decorrência de uma contratura muscular na coxa.
Sem nenhum ponto no Grupo 01 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (foi punido com a perda de seis pontos por infração ao artigo 214), a situação do Comercial ficou muito complicada após a derrota por 3 a 1 para a Ranchariense. Segundo o técnico Buião, a classificação para a segunda fase é praticamente impossível. “Não tem mais jeito. A não ser que o clube recupere os seis pontos no TJD e nós ganhemos os próximos jogos. Mesmo assim, a situação é muito complicada”.

O pessimismo de Buião tem fundamento. Sem nenhum ponto ganho, o Comercial poderia chegar no máximo 12 pontos no Grupo 01 caso recupere os seis pontos no TJD e vença Atlético Araçatuba (líder invicto, em Monte Alto) e Assisense, fora de casa. Mesmo assim, a classificação para a próxima fase seria difícil, já que o Ilha Solteira, quarto colocado, já tem oito pontos e um jogo a menos que o time de Monte Alto.

Para o treinador, os seis pontos perdidos pela escalação irregular do atacante Wallacy mexeram muito com o elenco. “Os jogadores ficaram abatidos demais. Eu tentei passar para eles que nós tínhamos que entrar em campo e jogar, sem nos preocupar com a situação extra-campo. Mas, não deu nada certo e a nossa situação complicou muito agora”.

Para a partida decisiva, o técnico Buião não poderá contar com o zagueiro Negão, expulso contra a Ranchariense. Entretanto, o também zagueiro Jeromel retorna de suspensão, assim como o meia Henrique.

Ficha Técnica

Comercial: Durigan; Alessandro, Fabiano, Jeromel e Gilmar; Luciano, Mineiro, Henrique (Alan) e Júlio (Henrique); Pereba e Guilherme.

Técnico: Buião.

Atlético Araçatuba: Gabas; Celico (Jefinho), Edmar, André, Thiago e Biro; Vinicius, Francis e Naldinho; Jonatas e Nando.

Técnico: Wilson Carrasco.

Arbitragem: Thiago Silva Egídio, Manoel de Andrade Filho e Sérvio Antônio Bucioli.

Local: Estádio Edimar Morgado, em Monte Alto.

Data e Horário: 29 de junho, às 10h.

Comercial mantém expectativa de recuperar pontos


Segunda Divisão


Comercial mantém expectativa de recuperar pontos

Após perder seis pontos por escalar irregularmente o atacante Wallacy, o Comercial segue na expectativa de reaver os pontos perdidos. De acordo com o presidente Roderlei José Pachani, o recurso será julgado no TJD na próxima segunda-feira e a confiança é grande. “Esses pontos nos ajudariam muito na luta pela classificação”.
Além de punida, a equipe está na lanterna do Grupo 01, antes ocupada pelo Falmango de Pirajuí, que foi excluído da competição. Pachani revela que os jogadores estão conformados com a situação. “Conversamos com os atletas e todo mundo está consciente. Não temos muito o que fazer, a não ser tentar recuperar os pontos e vencer as duas próximas partidas”.
O clube de Monte Alto perdeu os pontos por escalar um atleta de apenas 15 anos. De acordo com o regulamento da Segundona, só jogadores não-profissionais, de 16 a 20 anos de idade, podem entrar em campo. Mesmo que recupere os seis pontos, a situação do Comercial ficaria muito complicada, pois vencendo o Atlético Araçatuba e o Assisense, o time chegaria a 12 pontos. Hoje, o Ilha Solteira, quarto colocado, tem oito pontos e um jogo a menos que a equipe de Pachani.
O Comercial agora se prepara para enfrentar o líder Atlético Araçatuba, no próximo domingo, às 10h, no Estádio Edmar Morgado. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e, caso não vença, o time de Monte Alto poderá ficar fora da segunda fase antecipadamente.

Comercial vence e está na FINAL do Campeonato


Comercial vence e está na FINAL do Campeonato


Publicada em: [ 25/11/2008 ]
Thiago Oliva
Assessor de Imprensa Comercial Esporte Clube

Cerca de 3000 pessoas acompanharam uma equipe com muita raça, vontade e técnica em um jogo em que o Comercial Esporte Clube venceu a equipe de Jacareí por 1 a 0 e se classificou de forma inédita para a final do Campeonato Paulista da 2ª Divisão – SUB 20. A partida foi disputada na tarde de sábado, 15, às 16h, no estádio municipal Dr. Edmar Morgado.
Dentre os 48 times que iniciaram o campeonato, o Comercial já está entre os dois melhores e enfrentará na finalíssima a equipe do Primeira Camisa (de São José dos Campos), que eliminou a equipe de Sumaré com uma sonora goleada de 9 x 3.

O Jogo
Apoiador pela enorme torcida que não parou de apoiar a equipe por nenhum instante, o Comercial mandou na partida, sofrendo poucos perigos do adversário.
Mesmo com a saída do atacante e artilheiro Baiano, aos 15 minutos do 1º tempo, o Comercial não se abalou e contando com uma boa atuação do seu substituto Timba, partiu pra cima dos visitantes.
Rodrigo e Cássio em chutes de fora de área e Danilo em boa jogada pela direita, levaram perigo ao gol defendido por Cícero.
Na defesa, a dupla de zaga formada por Ronaldo e Josimar, aliados aos volantes Pedro e Cássio, davam o suporte necessário e não deixavam a bola chegar no goleiro Carlos. No segundo tempo, o Comercial continuou a pressão, principalmente em jogadas de bola parada. Aos 18, Darjan perdeu uma boa chance cara a cara com o goleiro adversário. O tão esperado grito de gol montealtense saiu aos 20 minutos após cobrança de escanteio de Cássio, a bola sobrou para Timba que tocou para Robinho chutar e o zagueiro Josimar, dentro da área só desviou a bola, que tocou na trave e mansamente entrou no gol de Jacareí.
Mesmo com a vantagem no placar, o Comercial ainda levou perigo em chute de Timba e sofreu com um pênalti não marcado em cima de Cássio. Final de jogo Comercial 1 x 0 Jacareí. Festa no estádio Dr. Edmar Morgado.

Comercial
Carlos, Danilo, Josimar, Ronaldo e Diego; Pedro, Cássio, Rodrigo (Jonatas) e Robinho (Frank); Darjan e Thiago Baiano (Timba)
Técnico: Buião
Preparador Físico: Fabio Vigneron

Jacareí
Cícero, Douglas (Julifer), Vinicius, Herbet e Thaihan; Zé Cláudio (Bruno), Edson, Lucas (Charles) e Herbert; Jean e Alexandre
Técnico: Rosinei Brunheroto




Palavra do Presidente

O presidente, Roderlei José Pachani, reforçou a importância do apoio da torcida para mais esta nova conquista do clube. “Havia cerca de 3 mil pessoas no estádio. Todos fizeram muita festa, levaram faixas, cartazes e empurraram o time para a vitória. Nós desperdiçamos diversas chances de gol, mas a torcida continuou incentivando até que conseguimos marcar e vencer. O Jacareí é uma equipe muito forte, que lutou até o final e, com certeza, abrilhantou nossa classificação”, comemorou o dirigente.
A partida teve gosto de festa para o time da casa, que agora fará participação inédita em uma final do Campeonato Paulista Sub 20. “Tudo o que foi feito durante o Campeonato ajudou para chegarmos a esta final. Trabalhamos bastante com o lado emocional, psicológico dos atletas e acho que obtivemos um resultado muito positivo”, avaliou Pachani.
O adversário do Comercial na final será o time do Primeira Camisa, que vem de uma goleada por 9 a 3 contra o Sumaré. “Sabemos que o Primeira Camisa é um clube extremamente forte, mas não vamos desistir até o apito final em São José dos Campos. Temos consciência de que será difícil, mas vamos para a final com muita humildade e determinação”, avaliou o presidente. “Vamos para lá com os pés no chão, conhecendo a força do adversário, respeitando a equipe, mas tentando vencer, claro.”

Próximo Jogo
O Comercial estará desfalcado dos jogadores Ronaldo e Robinho, suspensos com 3 cartões amarelos e enfrentam neste sábado, 22, às 16h, no estádio Dr. Edmar Morgado, a equipe do Primeira Camisa pela finalíssima do Campeonato. O segundo jogo será disputado em São José dos Campos no dia 29.
Os visitantes jogam por 2 resultados iguais por terem melhor campanha (1 vitória a mais do que o Comercial) no Campeonato.
Esperamos o apoio de todos. Vamos torcer e apoiar o nosso Comercial rumo ao título !!!






--------------------------------------------------------------------------------

sábado, 29 de novembro de 2008

Comercial comemora bons resultados e sonha com o título


Comercial comemora bons resultados e sonha com o título

“Acho que podemos definir a campanha em uma palavra: união”. Esta foi a resposta do presidente do Comercial de Monte Alto, Roderlei José Pachani, quando questionado a respeito do destaque do time nesta temporada. “Não acho que possa destacar um único jogador. Todos os nossos atletas tiveram um desempenho excelente, tanto que todos marcaram gols e tiveram participação importante em todas as nossas vitórias. Se em uma partida o goleiro teve maior força, em outra foram os atacantes, ou os laterais, meias... não posso escolher um só”, completou.
O presidente frisou ainda que a responsabilidade por esta boa campanha não está nas mãos dos atletas ou da comissão técnica, mas do grupo como um todo, que atuou de forma impecável durante as fases decisivas da competição. A um passo de conquistar o título inédito do Campeonato Paulista Sub 20 – Segunda Divisão, o clube comemora o que já foi feito até este ponto. “Sabemos que o que conquistamos é grande demais para nossa estrutura, para o que nós esperávamos realizar, mas as expectativas são as melhores possíveis. Tudo o que podia ser feito, já foi e agora só nos resta esperar colher os frutos deste trabalho”, admitiu Pachani.
A pouco mais de 24 horas da partida que define o campeão do Paulista Sub 20 de 2008, o presidente novamente reconheceu a força de seu adversário e enfatizou a necessidade de manter o grupo determinado e com os pés no chão para o confronto. “O Primeira Camisa tem uma estrutura muito superior à nossa e jogadores de qualidade. Sabemos que é uma equipe muito forte quando joga em casa, mas não vamos desanimar e pretendemos continuar jogando da mesma forma que fizemos durante todo o campeonato. O Buião [técnico] já avisou que vai jogar com três atacantes, então não vamos nos fechar na defesa com medo do adversário”, analisou.
Quando questionado sobre uma possível derrota, o presidente foi incisivo ao declarar que não se deixará influenciar pelo resultado do adversário na última partida da semifinal, quando venceu o Sumaré por 9 a 3, jogando no estádio Parayba, em São José dos Campos. “O que aconteceu foi um caso específico. Em nosso primeiro jogo contra eles, no último final de semana, atuamos com um jogador a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo. Portanto, acho que cada partida é única”, concluiu. A delegação do Comercial sairá de Monte Alto às 13h da tarde desta sexta-feira, rumo a Jacareí, onde ficará hospedada até as 14h de sábado, quando parte para a casa dos adversários para a partida, marcada para as 16h20.
Mas a equipe não viaja sozinha. Além do ônibus da delegação, mais quatro deixam a cidade em direção a São José dos Campos. Os ônibus levarão, além de familiares e amigos dos jogadores, a torcida da cidade. “Acho que isso demonstra a boa campanha que fizemos e a excelente situação em que nos encontramos. Tem torcedor até na fila de espera dos ônibus para a cidade. Mas era de se esperar, já que o time não perde há 12 partidas e ainda terá o retorno do artilheiro Robinho para esta decisão”, avaliou o presidente. “Ninguém está preparado para uma derrota, mas se acontecer, tenho certeza que a torcida não irá nos abandonar”, completou Pachani.
Para a decisão, o técnico Buião terá quase toda a equipe titular à disposição, com a volta de Robinho, Turram, que cumpriam suspensão, e Josimar, recuperado de uma lesão e liberado pelo departamento médico. O único desfalque é Pedro, expulso na primeira partida. Em seu lugar, entrará o jovem Frank, jogador da equipe Sub 17, incorporado ao Sub 20. “Tivemos uma boa participação dos meninos da Sub 17 neste campeonato. Todos os jogadores do time de juniores serão aproveitados para o time profissional no próximo ano e estamos muito satisfeitos com o desempenho de cada um”, finalizou o presidente, ansioso pela hora da partida.

Sub 20 - 2ª Divisão

Sub 20 - 2ª Divisão
Primeira Camisa está pronto para a decisão




Enfim, chegou o momento decisivo do Campeonato Paulista Sub 20 da Segunda Divisão. Neste sábado, às 16h, no estádio Parayba, o Primeira Camisa precisa reverter a vantagem que o Comercial, de Monte Alto, construiu no primeiro jogo da final, quando venceu por 2 a 1. Para se sagrar campeão, o time de São José dos Campos precisa de uma vitória simples. O técnico Adalberto Corrá sabe o que representa este momento para ele e para o clube. “Representa muito para mim. É um título inédito. Vai coroar o trabalho de todos no Primeira Camisa. A gente vê como o trabalho é conduzido, com dedicação e honestidade. Todos seriam premiados."
Depois de 16 jogos e 11 vitórias chegou a hora da decisão da competição. Para esse jogo, Corrá tem os desfalques dos meio-campistas Marcos Vinicius e Émerson Paraíba. O treinador informou que já definiu os substitutos, no entanto, preferiu não divulgar. "Estava com duas dúvidas, mas no coletivo praticante já defini. Espero que eles joguem da mesma forma que jogaram lá. Fechados, marcando muito e buscando o contragolpe. Já simulei esta situação". Apesar de o técnico não querer anunciar, as opções mais prováveis são as entradas de Platini ou Paulo Roberto, na vaga de Marcos Vinicius. Já para o lugar do Émerson Paraíba, os mais cotados são o meio-campista Gilson e o atacante Alex.
Esse momento é importante para a história recente do clube. No dia 05 de maio de 2007, o Primeira Camisa entrava em campo pela primeira vez, quando o Sub 15 estreava empatando com o Palmeiras, por 1 a 1. Na ocasião, o treinador era Adalberto Corrá. Na seqüência, foi para campo o time Sub 17, que perdeu para o Palmeiras, por 2 a 0. Do time que jogou aquela partida, seis atletas estarão representando o Primeira Camisa nesta final. São eles: o lateral Paulo Roberto, o zagueiro Bruno Fabiano, os volantes João Paulo e Rodrigo Celeste, o meio-campista Dielton e o atacante Wesley Portela.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

COMERCIAL APOSTA NA BASE DA SEGUNDONA NO SUB 20 - 2ª DIVISÃO .


Comercial aposta na base da Segundona no Sub20 – 2ª Divisão.


Praticamente eliminado do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, cerca de 60% do atual elenco do Comercial disputará o Sub20 – 2ª Divisão. De acordo com Roderlei José Pachani, presidente do clube, dez atletas dos 18 que jogam normalmente integrarão a equipe. “Temos na zaga o Jeromel, o Rafael e o Wallace, na lateral o Júlio César, no meio o Cássio, o Alan e o Geovani, no gol o Chimbinha e no ataque o Guilherme. Esses são alguns dos atletas que ganharam experiência na Segundona e vão integrar o nosso grupo no Sub20. É uma boa base”.
Para tentar uma campanha melhor do que foi feita na Segunda Divisão, Pachani já acertou com um atacante, que disputará o Sub20 com a camisa do Comercial. “É o Darjan, um avançado de 19 anos e 1,95 m de altura. Veio do Espírito Santo do Pinhal e é mais uma peça importante para o Buião (técnico) arrumar o nosso time”.
Integrante do Grupo 02, o Comercial enfrentará, na primeira fase, o Batatais, o Barretos, a Inter de Bebedouro, o Guariba e o José Bonifácio. Para o presidente, é uma chave muito complicada e que requer muitos cuidados. “Estreamos contra o Guariba, campeão do último ano. É muito difícil, ainda mais porque se classificam apenas dois (na realidade são os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados). Temos que nos adaptar à essa fórmula e buscarmos ao menos a nossa classificação para a fase seguinte”.
Como adiantou Roderlei José Pachani, a estréia do Comercial no Campeonato Paulista Sub20 – 2ª Divisão acontece no dia 02 de agosto, às 15h, contra o Guariba, fora de casa.

Segunda Divisão
Na Segundona, o Comercial se prepara para enfrentar o líder Atlético Araçatuba, no próximo domingo, às 10h, no Estádio Edmar Morgado. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e, caso não vença, o time de Monte Alto poderá ter suas chances de classificação zeradas antecipadamente. Para a partida decisiva, o técnico Buião não poderá contar com o zagueiro Negão, expulso contra a Ranchariense. Entretanto, o também zagueiro Jeromel retorna de suspensão, assim como o meia Henrique.

COMERCIAL MANTÉM EXPECTATIVA DE RECUPERAR PONTOS.


Comercial mantém expectativa de recuperar pontos.

Após perder seis pontos por escalar irregularmente o atacante Wallacy, o Comercial segue na expectativa de reaver os pontos perdidos. De acordo com o presidente Roderlei José Pachani, o recurso será julgado no TJD na próxima segunda-feira e a confiança é grande. “Esses pontos nos ajudariam muito na luta pela classificação”.
Além de punida, a equipe está na lanterna do Grupo 01, antes ocupada pelo Falmango de Pirajuí, que foi excluído da competição. Pachani revela que os jogadores estão conformados com a situação. “Conversamos com os atletas e todo mundo está consciente. Não temos muito o que fazer, a não ser tentar recuperar os pontos e vencer as duas próximas partidas”.
O clube de Monte Alto perdeu os pontos por escalar um atleta de apenas 15 anos. De acordo com o regulamento da Segundona, só jogadores não-profissionais, de 16 a 20 anos de idade, podem entrar em campo. Mesmo que recupere os seis pontos, a situação do Comercial ficaria muito complicada, pois vencendo o Atlético Araçatuba e o Assisense, o time chegaria a 12 pontos. Hoje, o Ilha Solteira, quarto colocado, tem oito pontos e um jogo a menos que a equipe de Pachani.
O Comercial agora se prepara para enfrentar o líder Atlético Araçatuba, no próximo domingo, às 10h, no Estádio Edmar Morgado. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e, caso não vença, o time de Monte Alto poderá ficar fora da segunda fase antecipadamente.

PRATICAMENTE FORA DA SEGUNDONA,COMERCIAL JÁ PENSA NO SUB 20 .


Praticamente fora da Segundona, Comercial já pensa no Sub 20.

Em situação muito complicada no Campeonato Paulista da Segunda Divisisão, onde é o lanterna do Grupo 01 sem nenhum ponto conquistado, o Comercial já começa a pensar no futuro. Segundo Roderlei José Pachani, presidente do clube, o Sub 20 da Segunda Divisão é a prioridade do time de Monte Alto nesse momento. “Vamos cumprir tabela na Segundona e já preparar a equipe para o próximo campeonato. Nossa situação é muito difícil e temos que reconhecer que ficou quase impossível a classificação”.
O presidente ainda adianta que o elenco que disputará o Sub 20 deve ser o mesmo que está disputando a Segundona. “Dos 11 titulares, uns seis estarão no time. O técnico, inclusive, será o Buião. Temos que pegar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão como exemplo e aprendermos com esses erros, para que não sejam repetidos nem no Sub 20 nem no futuro”.
No Campeonato Paulista Sub 20 – Segunda Divisão, o Comercial é integrante do Grupo 02, ao lado do Batatais, do Barretos, da Inter de Bebedouro, do Guariba e do José Bonifácio. A primeira rodada da primeira fase está prevista para começar no dia 08 de agosto.
Na Segundona, o Comercial se prepara para enfrentar o líder Atlético Araçatuba, no próximo domingo, às 10h, no Estádio Edmar Morgado. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e, caso não vença, o time de Monte Alto poderá ter suas chances de classificação zeradas antecipadamente. Para a partida decisiva, o técnico Buião não poderá contar com o zagueiro Negão, expulso contra a Ranchariense. Entretanto, o também zagueiro Jeromel retorna de suspensão, assim como o meia Henrique.

COMERCIAL RECONHECE QUE CLASSIFICAÇÃO "É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL"


Comercial reconhece que classificação ‘é praticamente impossível’.

Sem nenhum ponto no Grupo 01 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (foi punido com a perda de seis pontos por infração ao artigo 214), a situação do Comercial ficou muito complicada após a derrota por 3 a 1 para a Ranchariense. Segundo o técnico Buião, a classificação para a segunda fase é praticamente impossível. “Não tem mais jeito. A não ser que o clube recupere os seis pontos no TJD e nós ganhemos os próximos jogos. Mesmo assim, a situação é muito complicada”.
O pessimismo de Buião tem fundamento. Sem nenhum ponto ganho, o Comercial poderia chegar a no máximo 12 pontos no Grupo 01 caso recupere os seis pontos no TJD e vença Atlético Araçatuba (líder invicto, em Monte Alto) e Assisense, fora de casa. Mesmo assim, a classificação para a próxima fase seria difícil, já que o Ilha Solteira, quarto colocado, já tem oito pontos e um jogo a menos que o time de Monte Alto.
Para o treinador, os seis pontos perdidos pela escalação irregular do atacante Wallacy mexeram muito com o elenco. “Os jogadores ficaram abatidos demais. Eu tentei passar para eles que nós tínhamos que entrar em campo e jogar, sem nos preocupar com a situação extra-campo. Mas, não deu nada certo e a nossa situação complicou muito agora”.
O Comercial agora se prepara para enfrentar o líder Atlético Araçatuba, no próximo domingo, às 10h, no Estádio Edmar Morgado. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e, caso não vença, o time de Monte Alto poderá ter suas chances de classificação zeradas antecipadamente.
Para a partida decisiva, o técnico Buião não poderá contar com o zagueiro Negão, expulso contra a Ranchariense. Entretanto, o também zagueiro Jeromel retorna de suspensão, assim como o meia Henrique.

RANCHARIENSE VENCE COMERCIAL POR 3 a 1.


Ranchariense vence Comercial por 3 a 1.

O Ranchariense fez um boa partida na tarde deste domingo e derrotou o Comercial por 3 a 1. O destaque da partida foi o camisa 10 Geovani, que marcou os três gols de sua equipe. Para o clube de Registro quem descontou foi Rodrigo. Já no primeiro tempo, o time da casa se impôs e conseguiu a vantagem de 3 a 0.
Na volta do intervalo, o Comercial até tentou reagir, fez o seu gol, mas a sua situação já estava resolvida. Os anfitriões foram a nove pontos e se aproximam dos líderes do Grupo 01.
A equipe visitante segue sem nenhum ponto, já que sofreu uma punição que lhe custou os seis pontos que havia conquistado. Na próxima rodada o Ranchariense enfrenta o Fernandópolis, enquanto o Comercial atua diante do líder, Atlético Araçatuba.

COMERCIAL CONFIA NA RECUPERAÇÃO DOS PONTOS PERDIDOS NO TJD .


Comercial confia na recuperação dos pontos perdidos no TJD.

Na última segunda-feira, o Comercial foi punido com a perda de seis pontos pela escalação do atleta Wallacy no jogo contra o Assisense, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O regulamento da competição prevê que apenas atletas de 16 a 20 anos não profissionais podem ser escalados, e o clube de Monte Alto acabou sendo denunciado no artigo 214 (incluir atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente), já que o atleta tem apenas 15 anos.
Roderlei José Pachani, presidente do Comercial, se diz decepcionado com a punição e acredita ser difícil a classificação caso o clube não recupere os pontos. “Foi um balde de água fria. Conseguimos ganhar um jogo fora e nos deu moral, mas essa punição nos deixou na estaca zero novamente”.
Entretanto, Pachani confirma que já entrou com recurso do TJD e confia na absolvição do Comercial. “O Guaçuano passou pela mesma situação e conseguiu ganhar em primeira estância, restando apenas a segunda agora. Esperamos que o nosso clube seja absolvido e recupere esses pontos, pois a situação ficaria muitíssimo complicada caso contrário”.
O próximo jogo do Comercial será neste domingo, às 15h, contra o Ranchariense, no Estádio Francisco Franco. A partida é válida pela décima rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

TÉCNICO REVELA SEGREDOS DA RECUPERAÇÃO DO COMERCIAL .


Técnico revela segredos da recuperação do Comercial.

Após a boa vitória por 2 a 0 sobre o Ilha Solteira, o Comercial já está entre os quatro primeiros colocados do Grupo 01 da Segundona. De acordo com o técnico Buião, que fez sua estréia no jogo passado, o segredo para voltar ao caminho das vitórias foi a recuperação do lado motivacional. “Eu cheguei aqui e os atletas estavam cabisbaixos, desmotivados. Conseguimos recuperar essa parte e o time correspondeu dentro de campo. Não é uma equipe nota nove, mas também não é nota quatro”.
Contente com o desempenho e a aplicação dos jogadores, o treinador agora espera conquistar 100% dos pontos nos próximos três jogos. “Temos confrontos diretos com o Ranchariense e com o Assisense. Precisamos ganhar as três partidas, pois aí sim dependeríamos apenas de nossas forças. Uma vitória como essa fora de casa é capaz de embalar qualquer equipe e os jogadores sabem que essa classificação é o nosso objetivo”.
O técnico Buião deve ter dois reforços para a partida contra o Ranchariense. O zagueiro Jeromeu e o volante Mariano retornam de suspensão e devem ser aproveitados pelo treinador. O comandante falou ainda sobre a situação do meia Robert, que segue lesionado. De acordo com Buião, o atleta nem mesmo apareceu no clube para a fisioterapia e, a princípio, não jogará a próxima partida.
O próximo jogo do Comercial será neste domingo, às 15h, contra o Ranchariense, no Estádio Francisco Franco. A partida é válida pela décima rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Perda de seis pontos
O Comercial foi condenado a perder seis pontos e pagar multa de mil reais por ter escalado irregularmente Wallacy, de 15 anos, contra o Assisense. O regulamento só permite atletas não-profissionais com idade entre 16 e 20 anos. O clube foi denunciado no artigo 214 (incluir atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente). De acordo com o TJD, cabe recurso ao clube de Monte Alto.

COMERCIAL ADIA POSSIBILIDADE DE CONTRATAÇÕES.


Comercial adia possibilidade de contratações.

A boa vitória conquistada no último final de semana, por 2 a 0, sobre o Ilha Solteira, fez a diretoria do Comercial brecar possíveis contratações e dispensas. De acordo com Roderlei José Pachani, presidente do clube, novidades podem acontecer apenas na próxima semana. “Vamos esperar o próximo jogo (contra o Ranchariense) já que, se perdermos, ficaremos com poucas chances de classificação. Aí não vale a pena você fazer um contrato de três meses e não utilizar o jogador para o restante da competição”.
Mesmo na quarta colocação do Grupo 01, posição que hoje lhe garantiria a vaga para a segunda fase da Segundona, Pachani acredita que a classificação ainda não é certa. “Acho muito difícil ainda, mas enquanto tiver uma luz no fim do túnel nós vamos lutar. Acredito que uma vitória no próximo jogo passa a ser fundamental para alimentarmos essa esperança e até mesmo nos distanciarmos do quinto colocado”.
Sobre o trabalho do técnico Buião, que estreou com vitória, o presidente rasgou elogios. “Ele deu um novo ânimo aos jogadores e isso contribuiu muito já no jogo passado. O Buião é um cara que tem carisma e sabe conquistar o atleta. Isso facilita o trabalho dentro de campo”.
O próximo jogo do Comercial será neste domingo, às 15h, contra o Ranchariense, no Estádio Francisco Franco. A partida é válida pela décima rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

COMERCIAL RG GANHA DO ILHA SOLTEIRA FORA DE CASA.


Comercial RG ganha do Ilha Solteira fora de casa.

O Comercial RG tinha um desafio árduo pela frente neste sábado: enfrentar o Ilha Solteira no Estádio Frei Arnaldo Castilho. Mas o time de Registro foi a luta e impôs ao vice-líder do Grupo 01 sua primeira derrota em casa: 2 a 0.
Com os três pontos, o time comercialino alcança momentaneamente o quarto lugar da chave. Se o Ranchariense vencer o Flamengo (Pirajuí) neste domingo recupera o posto.
Os dois gols do Comercial saíram na etapa inicial do confronto. Pereba marcou o primeiro e Guilherme fechou o placar.
Na próxima rodada, a décima da competição, o Comecial RG tem um jogo de suma importância: encara o Ranchariense fora de casa. Também longe de seus domínios, o Ilha Solteira desafia o Fernandópolis.

BUIÃO ESTRÉIA NO COMERCIAL CONTRA ILHA SOLTEIRA.


Buião estréia no Comercial contra o Ilha Solteira.

A fraca campanha no Campeonato Paulista da Segunda Divisão motivou a diretoria do Comercial a mudar de treinador. Buião, o novo comandante da equipe de Monte Alto, faz sua estréia neste sábado, às 16h, contra o Ilha Solteira, no Estádio Frei Arnaldo Castilho. Enquanto a equipe do estreante é apenas a sétima colocada do Grupo 01 com seis pontos ganhos, o time da casa ocupa a vice-liderança, com 11 pontos.
Apesar da má campanha do Comercial, o técnico do Ilha Solteira, Solito Alves, prega muito respeito ao time do outro lado. “Vamos respeitar o adversário, mas queremos a vitória, até por que perdemos poucos jogos em casa. Com a vitória chegaremos a 14 pontos, e acho que com 16 já dá para se classificar em quarto no grupo”. Na verdade o clube possui 11 pontos, mas já conta com os três que devem ser somados pelo W.O. obtido no confronto com o Flamengo, no último fim-de-semana.
Para a partida, o treinador estuda mudanças, já que conta com desfalques. “Perdi dois jogadores para a lateral direita. O Rafael e o Oliveira, ambos por problema na virilha, que devem afastá-los por mais de um mês. Não pedirei reforços para a diretoria. Tenho atletas para improvisar na posição”. Desta forma, o zagueiro Baiano deve ser improvisado na ala, enquanto Daniel assume a vaga no setor defensivo.
Empolgado com a estréia do novo treinador, o presidente do Comercial, Roderlei José Pachani, acredita que essa partida poderá ser diferente para o time de Monte Alto. “A chegada do Buião motivou bastante os atletas. Ainda resta uma pontinha de esperança na classificação e vamos atrás dela enquanto for possível”.
O estreante terá de cara quatro desfalques para a partida contra o Ilha Solteira. Suspensos, o zagueiro Jeromeu, o volante Mineiro e o meia Henrique estão fora do jogo. Desta forma, Luís Fabiano entra na zaga, enquanto o lateral-direito Júlio César atuará de volante, fazendo com que Alessandro assuma a ala. No meio, o lateral-esquerdo Cássio será o titular e Gilmar assume seu posto. Por lesão, sai o experiente meia Robert para a estréia do recém-contratado Pareba.

Ficha Técnica
Ilha Solteira: Bruno; Daniel, Palácio e Chacau; Baiano, Washington, Guilherme, Danilo e Ebout; Alessandro Petrolina e Clayton.
Técnico: Solito Alves.

Comercial: Durigan; Alessandro, Luís Fabiano, Negão e Gilmar; Alan, Luciano, Júlio César e Cássio; Pereba e Rodrigo.
Técnico: Paulo Egídio.

Arbitragem: Juliano Basalia Pereira, Maurício Machado Ferronato e Flávio Henrique Pagliuso.

Local: Estádio Frei Arnaldo Castilho, em Ilha Solteira.

Data e Horário: 14 de junho, às 16h.

Buião quer mais três reforços para o Comercial.


Buião quer mais três reforços para o Comercial.

Recém-contratado, o técnico Buião chegou ao Comercial e já começou a trabalhar pesado. Segundo o comandante, os primeiros treinamentos serviram para ele analisar a equipe. “Temos bons jogadores, não é tão ruim como muita gente pensa. Acho que precisaremos de mais três reforços, para aí sim ainda brigarmos pela classificação. O Roderlei (José Pachani, presidente) retorna hoje de São Paulo e vamos sentar para conversar”.
O treinador ainda espera que o elenco consiga se animar, já que observou falta de motivação nos jogadores. “A chegada de um novo técnico sempre anima um pouco os atletas. Vamos tentar recuperar a auto-estima dos jogadores, que ficaram muita abalada depois das duas derrotas seguidas em casa”.
Para a próxima partida, o técnico Buião não poderá contar com quatro atletas. O zagueiro Jeromeu cumpre suspensão automática e será substituído por Luís Fabiano. Também suspenso, o volante Mineiro sai do time e o lateral-direito Júlio César passa para a posição, fazendo com que Alessandro entre na ala. No meio, Henrique será substituído pelo lateral-esquerdo Cássio, fazendo com que Gilmar assuma a outra ala. E, finalmente, o machucado meia Robert cede sua vaga para Pereba, que faz sua estréia com a camisa do clube de Monte Alto.
Tentando a reabilitação, o Comercial volta a campo no sábado, às 16h, para enfrentar o Ilha Solteira, no Estádio Frei Arnaldo Castilho. A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

domingo, 16 de novembro de 2008

BUIÃO É O NOVO TÉCNICO DO COMERCIAL.


Buião é o novo técnico do Comercial.

O Comercial ficou pouco tempo sem técnico. Após demitir Paulo Egídio na segunda-feira, Buião foi anunciado na manhã desta quarta como o novo técnico da equipe para a seqüência do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O comandante foi jogador do Palmeiras, Taquaritinga, Comercial, Marília, entre outras equipes e trabalhou como auxiliar técnico na Ponte Preta e treinador no Sumaré.
O novo treinador acredita que o desafio de classificar o Comercial para a segunda fase da Segundona pode ser alcançado. “Sabemos que é difícil, mas vamos ver o que podemos fazer. É sempre bom pegar um desafio desses, pois se você consegue se classificar, vai mais fortalecido para a próxima fase”.
Sobre a chegada de novos reforços, o presidente do Comercial, Roderlei José Pachani, anunciou mais uma contratação. “Fechamos com o meia Pereba, que foi campeão pelo Oeste Paulista no ano passado e estava sem jogar. Vou falar com o Buião para saber o que o nosso time ainda precisa”. Enquanto isso, o atacante Rafael Bertolazi não faz mais parte dos planos da equipe de Monte Alto.
Tentando a reabilitação, o Comercial volta a campo no sábado, às 16h, para enfrentar o Ilha Solteira, no Estádio Frei Arnaldo Castilho. A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

EM CRISE,COMERCIAL DEMITE O TÉCNICO PAULO EGÍDIO E FAZ FAXINA NO ELENCO.


Em crise, Comercial demite o técnico Paulo Egídio e faz faxina no elenco.

A quinta derrota do Comercial no Campeonato Paulista da Segunda Divisão custou o cargo do técnico Paulo Egídio. Após a derrota por 3 a 1 para o Fernandópolis, o clube de Monte Alto resolveu demitir o treinador, segundo o presidente Roderlei José Pachani. “A situação estava insustentável. A torcida pegou no pé o jogo todo e gritou ‘Fora Paulo Egídio’ diversas vezes. Nós sabemos que o time é fraco e que ele não faria milagres”.
O nome do novo técnico que vai substituir Egídio ainda não foi decidido. O presidente adianta que um treinador da cidade já foi contatado. “Conversamos com um daqui de Monte Alto mesmo, mas ainda não recebemos a resposta. Temos que fazer as coisas com muita calma para não repetirmos os mesmos erros”.
Além do comando técnico, o Comercial deve também fazer outra mudança radical no elenco nos próximos dias. De acordo com Pachani, vários jogadores serão dispensados. “Vamos dispensar aqueles atletas que são maiores de 20 anos por contenção de despesas. Ficaremos apenas com atletas Sub 20, que poderão disputar o Campeonato Paulista da categoria. Dos 30 jogadores que temos hoje, apenas 15 ou 16 ficarão para a seqüência da Segundona”.
Tentando a reabilitação, o Comercial volta a campo no sábado, às 16h, para enfrentar o Ilha Solteira, no Estádio Frei Arnaldo Castilho. Apesar de ainda faltarem cinco jogos para o término da primeira fase, Pachani já admite que a classificação é muito difícil.

DE OLHO NO G4,COMERCIAL E FERNANDÓPOLIS SE ENFRENTAM EM MONTE ALTO.


De olho no G4, Comercial e Fernandópolis se enfrentam em Monte Alto.

Comercial e Fernandópolis entram em campo neste final de semana com o objetivo de terminarem a oitava rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão entre os quatro primeiros colocados do Grupo 01. Desta forma, as duas equipes se enfrentam neste domingo, às 10h, no Estádio Edimar Morgado, em Monte Alto. Com sete pontos ganhos, o Fernandópolis ocupa o quarto lugar com sete pontos, enquanto o Comercial é o quinto, com um ponto a menos que o adversário.
Perto de entrar no grupo dos quatro primeiros colocados pela primeira vez, o gerente de futebol do Comercial, Luís Holmes, revelou a expectativa que o clube de Monte Alto viveu nos últimos dias. “Deixamos escapar essa chance na última partida e agora temos tudo para conseguir. Aos poucos, o time vem ganhando personalidade e tivemos uma evolução muito grande nos últimos jogos”.
No primeiro turno da Segundona, o Fernandópolis derrotou o Comercial por 3 a 0, logo na primeira rodada da competição. Para Holmes, aquele jogo foi atípico e a história deve ser outra neste domingo. “Sofremos três gols em sete minutos e isso desestabilizou a equipe. Nós não tínhamos tantos jogadores experientes como temos agora e acho que isso pode nos ajudar bastante”.
Para enfrentar o Fernadópolis, o técnico Paulo Egídio não poderá contar com o meia Henrique, expulso contra o Assisense. Assim, o treinador já definiu que o substituto será Alan.
Pelo lado do Fernandópolis, o técnico Roberto de Assis espera que sua equipe possa permanecer no G4 por mais uma rodada. “O nosso objetivo é esse. Somando o maior número de pontos possíveis, ficaremos nesse bloco de cima e continuaremos na luta pela nossa classificação”.
O treinador poderá contar com força máxima para enfrentar o Comercial. Inclusive, o volante Amaral retorna, deixando Militão no banco de reservas. No ataque, Assis optou por escalar João Paulo e Pedrão.

Ficha Técnica
Comercial: Durigan; Júlio César, Jeromel, Negão e Tássio; Alan, Luciano, Mariano e Robert; Alexandre Bertolazi e Rodrigo.
Técnico: Paulo Egídio

Fernandópolis: Vicente; Felipe, Airton, Fernando e Jéferson; Serginho, Amaral, Mineiro e Dada; João Paulo e Pedrão.
Técnico: Roberto de Assis.

Arbitragem: Raphael Claus, Marco Antônio Monteiro Bagatella e Marcelo Moreno Santos.

Local: Estádio Edimar Morgado, em Monte Alto.

Data e Horário: 08 de junho, às 10h.

COMERCIAL VIVE EXPECTATIVA DE ENTRAR NO G4.


Comercial vive expectativa de entrar no G4.

Os três pontos ganhos no TDJ (pela anulação da partida contra o Flamengo de Pirajuí) podem fazer o Comercial entrar no grupo dos quatro primeiros colocados pela primeira vez nessa Segundona. Caso vença o Fernandópolis, na próxima rodada, o clube de Monte Alto entraria no G4 e poderia até mesmo assumir a terceira colocação do Grupo 01.
O gerente de futebol do Comercial, Luís Holmes, revelou sua expectativa em alcançar esse feito pela primeira vez neste ano. “Deixamos escapar essa chance na última partida e agora temos tudo para conseguir. Aos poucos, o time vem ganhando personalidade e tivemos uma evolução muito grande nos últimos jogos”.
No primeiro turno da Segundona, o Fernandópolis derrotou o Comercial por 3 a 0, logo na primeira rodada da competição. Para Holmes, aquele jogo foi atípico e a história deve ser outra neste domingo. “Sofremos três gols em sete minutos e isso desestabilizou a equipe. Nós não tínhamos tantos jogadores experientes como temos agora e acho que isso pode nos ajudar bastante”.
Para a partida contra o Fernandópolis, domingo, às 10h, Paulo Egídio não poderá contar com o meia Henrique, expulso contra o Assisense. Assim, existe a possibilidade da entrada de um volante (Alan) ou até mesmo de um zagueiro (Fabiano). O jogo será no Estádio Edmar Morgado e é válido pela oitava rodada da Segundona.

PAULO EGÍDIO CONTINUA NO COMANDO DO COMERCIAL-CEC.


Paulo Egídio continua no comando do Comercial.

Após realizar uma reunião com o gerente de futebol, Luís Holmes, com o preparador físico, Fábio Vigneron e com o técnico Paulo Egídio, o presidente do Comercial, Roderlei José Pachani, decidiu permanecer com o treinador para o restante do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Nem mesmo os maus resultados foram capazes de derrubar Egídio, segundo Pachani. “Eu já fui treinador e sei como que é isso. Fiquei contrariado com a possibilidade de demitir o Paulo, que é uma pessoa séria e que ainda pode nos ajudar muito nessa Segundona. Vamos permanecer com ele até o final”.
O técnico Paulo Egídio agiu com naturalidade quando informado de sua permanência e mostrou tranqüilidade após saber que o clube não deve contratar mais reforços. “No futebol isso é normal, estou acostumado. Não faremos mais contratações, mas isso é um problema da direção. Caso nos classifiquemos para a segunda fase da Segundona, aí sim teremos que reforçar o elenco”.
Para a partida contra o Fernandópolis, domingo, às 10h, Paulo Egídio não poderá contar com o meia Henrique, expulso contra o Assisense. Assim, existe a possibilidade da entrada de um volante (Alan) ou até mesmo de um zagueiro (Fabiano). O jogo será no Estádio Edmar Morgado e é válido pela oitava rodada da Segundona.

COMERCIAL DEFINE FUTURO DO TREINADOR.


Comercial define futuro do treinador.

A má campanha do Comercial no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (apenas o vice-lanterna do Grupo 01, com três pontos) pode fazer o clube mudar seus planos. De acordo com o presidente Roderlei José Pachani, uma reunião deve ser realizada nas próximas horas para definir o futuro do técnico Paulo Egídio. “Vamos definir se ele fica ou não. Vou conversar com o pessoal que me ajuda e ver qual a melhor decisão a ser tomada”.
Segundo o treinador da equipe, houve uma conversa no vestiário com o presidente logo após a derrota para o Assisense, no último final de semana. “Eu falei para ele que se achasse que a minha saída era o melhor caminho, eu aceitaria tranquilamente. Entretanto, o Roderlei falou que eu continuo, mas o futebol é complicado. O treinador só vive de resultados e isso nunca vai mudar”.
Sobre a possibilidade da chegada de novos reforços, o presidente do Comercial é claro. “Não vamos contratar mais ninguém. Vamos com esse elenco até o final, tentando buscar a recuperação”.
Para a partida contra o Fernandópolis, domingo, às 10h, Paulo Egídio não poderá contar com o meia Henrique, expulso contra o Assisense. Assim, existe a possibilidade da entrada de um volante (Alan) ou até mesmo de um zagueiro (Fabiano). O jogo será no Estádio Edmar Morgado e é válido pela oitava rodada da Segundona.

Assisense vira para cima do Comercial RG.


Assisense vira para cima do Comercial RG.

Comercial de Registro e Assisense protagonizaram um grande jogo de futebol neste domingo, no Estádio Dr. Edimar Morgado, em Monte Alto. A partida terminou 3 a 2 para o clube de Assis.
O primeiro tempo foi finalizado com vantagem do Comercial, que vencia por 2 a 1. Melhor no segundo tempo, o Assisense obteve a virada.
Os gols comercialinos foram marcados por Rafael Bortolazi e Jeromeu. Boto fez dois para o Falcão do Vale e Fabiano foi à rede uma vez.
Na oitava rodada do Grupo 01, na próxima semana, o Assisense enfrentará a Ranchariense, em Assis. Já a equipe de Registro encara o Fernandópolis, novamente no Edimar Morgado.

Comercial e Assisense se enfrentam em Monte Alto.


Comercial e Assisense se enfrentam em Monte Alto.

Com apenas uma vitória cada até o momento no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, Comercial e Assisense tentam melhorar o desempenho neste domingo, às 10h, quando se enfrentam na cidade de Monte Alto. Em comum, as duas equipes têm a necessidade de buscar mais reforços.
O Comercial não conseguiu a liberação do atacante Peterson, novo reforço vindo da Bulgária. Quem lamentou a ausência foi o técnico da equipe, Paulo Egídio, que gostaria de contar com o jogador. “Infelizmente não deu tempo. Temos algumas deficiências no nosso elenco ainda, como um lateral-esquerdo e um atacante. Vamos levando como dá, mas está muito difícil”.
Após enfrentar o Assisense, o Comercial voltará a jogar novamente em seu estádio, contra o Fernandópolis. O treinador considera fundamental essa seqüência em casa. “Temos que vencer essas duas partidas e subir mais na tabela para não deixar a situação piorar lá na frente”.
O treinador poderá contar com a estréia do meia Robert e do atacante Alexandre Bertolazi. Entretanto, ainda existe a dúvida na lateral-esquerda, já que Paulo Egídio ainda não decidiu se escala Fernando ou Cássio.
Pelo lado do Assisense, ainda sem treinador para a seqüência da Segundona, o presidente do clube, Carlos Antunes do Rosário, confirmou que poderá efetivar o preparador-físico Rinaldi no comando da equipe. “Este jogo pode ser seu último como interino. Se vencer, ele pode vir a ser efetivado, já que o grupo se identifica muito com seu trabalho”.
Para a partida contra o Comercial, o Assisense terá dois problemas. O zagueiro Cacá e o meia Jácio foram expulsos contra o Fernandópolis e ficam de fora. Em contrapartida, o volante Dodô e o polivalente Boto reaparecem na lista de disponíveis, após cumprirem seus jogos de suspensão. Dodô e Guinho devem ser os substitutos, respectivamente.

Ficha Técnica
Comercial: Lucas; Júlio César, Negão, Jeromeu e Fernando (Cássio); Mariano, Luciano, Henrique e Robert; Rafael Bertolazi e Rodrigo.
Técnico: Paulo Egídio.

Assisense: Adilson; Liva, Ivan, Dodô, Wederson; Diogo, Boto, Guinho e Rodrigo; Vitor e Rafael.
Técnico: Rinaldo.

Arbitragem: Renato de Carlos, Marinaldo Silvério e Willian Jorge Dias.

Local: Estádio Edimar Morgado, em Monte Alto.

Data e Horário: 01 de junho, às 10h.

Comercial espera resposta de zagueiro.


Comercial espera resposta de zagueiro.

Ainda tentando contratar novos jogadores para reforçar o elenco, o Comercial continua à procura de um zagueiro para a seqüência do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. De acordo com o técnico Paulo Egídio, existem no momento duas opções. “Tem um que jogou na Inter de Limeira e um zagueiro do Oeste Paulista nos interessa”.
Além da zaga, mais um setor pode ganhar reforços nas próximas horas, segundo o treinador. “Faremos um teste hoje com o atacante Rodrigo Mota, que tem passagens por Guarani e Catanduvense. Se ele for bem, acertaremos com ele. Não podemos contratar ninguém no escuro”.
De fato, o clube de Monte Alto precisa de reforços para melhorar sua campanha na Segundona. Em quatro partidas disputadas, foram três derrotas e apenas uma vitória e apenas um gol marcado, sofrendo oito.
O jogo entre Comercial e Assisense será domingo, às 10h, no Estádio Edmar Morgado. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Comercial acerta contratação de Peterson.


Comercial acerta contratação de Peterson.

O atacante Peterson é o mais novo reforço do Comercial para a seqüência do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Segundo o treinador da equipe, Paulo Egídio, o atleta tem a chance de fazer sua estréia no próximo final de semana, contra o Assisense. “Vamos regularizar a documentação dele e, se tudo der certo, poderá ser opção para a partida”. Peterson jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Comercial e logo em seguida se transferiu para o futebol da Bulgária.
Além de Peterson, mais um jogador pode ser anunciado nos próximos dias, segundo Roderlei José Pachani, presidente do Comercial. “Faremos um teste na quinta-feira com o atacante Rodrigo Mota, que tem passagens por Guarani e Catanduvense. Se ele for bem, acertamos com o jogador. Não podemos contratar um reforço no escuro”.
Desta forma, estariam encerradas as contratações para o setor ofensivo. De acordo com o treinador, mais um zagueiro e um lateral-esquerdo estariam nos planos do clube de Monte Alto. “É muito difícil contratar, pois esbarramos na faixa salarial. Acertando esses atletas do ataque e mais dois da defesa, encerraríamos a busca por reforços nessa primeira fase da Segundona”.
O jogo entre Comercial e Assisense acontece no próximo domingo, às 10h, no Estádio Edmar Morgado. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Comercial anuncia novo patrocínio.


Comercial anuncia novo patrocínio.

Em meio ao Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Comercial de Monte Alto continua trabalhando forte nos bastidores. De acordo com o presidente do clube, Roderlei José Pachani, houve um acerto com o mais novo patrocinador. “Acertamos com a empresa Rio Doce, que estampará sua marca apenas nas camisas de treinamentos. Eles acertaram por intermédio do Paulo Egídio (treinador)”.
Após acertar a nova parceira, Pachani revela que mais um jogador está próximo de acertar com o Comercial. “Estamos negociando com o atacante Rodrigo Porto, que disputou o Paulistão pelo Rio Preto. É um atleta de 24 anos e que primeiro queremos ver seus DVD´s, para depois acertarmos ou não sua contratação”.
Além de um atacante, mais um atleta está perto de acertar, segundo Pachani. “O Paulo (Egídio, técnico) está conversando com alguns jogadores e talvez um deles possa chegar ainda nesses dias. Deve ser um lateral-esquerdo”.
O próximo jogo do Comercial no Campeonato Paulista da Segunda Divisão será neste domingo, às 10h, contra o Assisense, no Estádio Edmar Morgado. A partida é válida pela sétima rodada da competição.

Comercial lamenta W.O. do Flamengo de Pirajuí.


Comercial lamenta W.O. do Flamengo de Pirajuí.

Era para o Comercial disputar sua quinta partida no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, mas o W.O. do Flamengo de Pirajuí não possibilitou o jogo. De acordo com o presidente do clube de Monte Alto, Roderlei José Pachani, seu time lamentou a falta da partida. “Estávamos em uma expectativa muito grande para esse jogo. Infelizmente, não tinha atletas deles, não tinha ambulância e não tinha nem mesmo policia. Foi lamentável, já que conseguimos levar dois ônibus de torcida para lá”.
De acordo com Pachani, o clube deve enviar um ofício para o SINDBOL (Sindicato das Associações de Futebol Profissional do Estado de São Paulo) para entrar com recurso já que não aconteceu a partida. “Vamos encaminhar ainda nesta segunda-feira à tarde para tentarmos ganhar esses pontos”. Entretanto, a equipe de Monte Alto deve ganhar três pontos, segundo o TJD da Federação Paulista de Futebol.
O próximo jogo do Comercial no Campeonato Paulista da Segunda Divisão será neste domingo, às 10h, contra o Assisense, no Estádio Edmar Morgado. A partida é válida pela sétima rodada da competição.

Reforços
Ainda em busca de novas contratações, o presidente do Comercial, Roderlei José Pachani, revelou que o clube deve acertar com um lateral ainda nesta semana. “O Paulo (Egídio, técnico) está conversando com alguns jogadores e talvez um deles possa chegar ainda nesses dias. Deve ser um lateral-esquerdo”.

Comercial tem estádio liberado e contrata atacante.


Comercial tem estádio liberado e contrata atacante.

Após mandar dois jogos na cidade de Taquaritinga, o Comercial está de volta à sua casa, em Monte Alto. De acordo com o presidente do clube, Roderlei José Pachani, o Estádio Edmar Morgado está liberado para receber os jogos da equipe. “O engenheiro já deu o aval e poderemos começar a jogar aqui. A estréia está prevista para o dia 1º de junho, contra a Assisense”.
O Estádio já teve sua primeira partida neste sábado. O Comercial recebeu a equipe Sub 20 do Botafogo de Ribeirão Preto e agradou ao presidente do clube. “Vencemos por 1 a 0, com gol do Rafael Bertolazi. Foi um bom jogo e que serviu para nós entrosarmos ainda mais a equipe. Entretanto, perdemos inúmeros gols que poderiam aumentar o placar”.
O autor do gol, Rafael Bertolazi, fez sua estréia após ser contratado pelo clube de Monte Alto. De acordo com Pachani, o atleta já está escrito. “Ele e o Robert (meia) já estão regularizados e estréiam na Segundona contra o Flamengo de Pirajuí. O Rafael Bertolazi é filho do técnico (Paulo Egídio) e trata-se de um grande jogador”.
O jogo entre Flamengo de Pirajuí e Comercial será neste sábado, às 15h, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Comercial ainda quer três reforços para fechar o elenco.


Comercial ainda quer três reforços para fechar o elenco.

Após acertar com o meia Robert e com o atacante Alexandre Bertozali, o Comercial segue em busca de reforços para a seqüência do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. De acordo com o técnico da equipe, Paulo Egídio, mais três atletas ainda precisam ser contratados. “Ainda quero contar com um zagueiro, um lateral-esquerdo e também um atacante. Está muito complicado, pois a questão salarial atrapalha muito. O Roderlei (José Pachani, presidente) quer contratar, mas não temos condições para bancar os salários altos”.
De acordo com Egídio, o fato de o Comercial ser um clube honesto dificulta as negociações. “Aqui, o Pachani sempre faz um trabalho correto. Ele só contrata quem realmente pode pagar. Não adianta trazer um jogador e nós não termos condições de bancar o salário depois. O Comercial paga em dia e até mesmo é oferecido bicho por vitórias, mas as condições nossas são complicadas quando o assunto é contratação”.
Para a próxima partida, contra o Flamengo de Pirajuí, o técnico Paulo Egídio ainda aguarda a liberação dos documentos do meia Robert e do atacante Alexandre Bertolazi para atuarem. O último, inclusive, é filho do treinador e marcou o gol no amistoso em que o Comercial venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0, no último final de semana.
O próximo jogo do Comercial no Campeonato Paulista da Segunda Divisão será no dia 24 de maio, às 15h, contra o Flamengo de Pirajuí, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes. A partida é válida pela sexta rodada da competição.