segunda-feira, 17 de novembro de 2008

COMERCIAL RECONHECE QUE CLASSIFICAÇÃO "É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL"


Comercial reconhece que classificação ‘é praticamente impossível’.

Sem nenhum ponto no Grupo 01 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (foi punido com a perda de seis pontos por infração ao artigo 214), a situação do Comercial ficou muito complicada após a derrota por 3 a 1 para a Ranchariense. Segundo o técnico Buião, a classificação para a segunda fase é praticamente impossível. “Não tem mais jeito. A não ser que o clube recupere os seis pontos no TJD e nós ganhemos os próximos jogos. Mesmo assim, a situação é muito complicada”.
O pessimismo de Buião tem fundamento. Sem nenhum ponto ganho, o Comercial poderia chegar a no máximo 12 pontos no Grupo 01 caso recupere os seis pontos no TJD e vença Atlético Araçatuba (líder invicto, em Monte Alto) e Assisense, fora de casa. Mesmo assim, a classificação para a próxima fase seria difícil, já que o Ilha Solteira, quarto colocado, já tem oito pontos e um jogo a menos que o time de Monte Alto.
Para o treinador, os seis pontos perdidos pela escalação irregular do atacante Wallacy mexeram muito com o elenco. “Os jogadores ficaram abatidos demais. Eu tentei passar para eles que nós tínhamos que entrar em campo e jogar, sem nos preocupar com a situação extra-campo. Mas, não deu nada certo e a nossa situação complicou muito agora”.
O Comercial agora se prepara para enfrentar o líder Atlético Araçatuba, no próximo domingo, às 10h, no Estádio Edmar Morgado. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e, caso não vença, o time de Monte Alto poderá ter suas chances de classificação zeradas antecipadamente.
Para a partida decisiva, o técnico Buião não poderá contar com o zagueiro Negão, expulso contra a Ranchariense. Entretanto, o também zagueiro Jeromel retorna de suspensão, assim como o meia Henrique.

Nenhum comentário: